terça-feira, 4 de outubro de 2011

da abundância

Quase um mês em Shanghai, quase 3 semanas trabalhando. Achei que o fato da minha bunda já ter angariado fãs no escritório finalmente era assunto digno de um post.

Einstein foi aquele tiozinho que resolveu dizer que tudo era relativo, pois vou parafrasear dizendo que tudo depende do contexto. 

Quem me conhece (todos vocês aí, miguxos) pode atestar que pros padrões brasileiros minha bunda pode até ser considerada TÍMIDA, mas dentro do contexto asiático (e europeu) aparentemente ocupa uma posição de maior DESTAQUE.

Digo isso porque na primeira "festinha da firma" o álcool subiu à cabeça dos participantes e tive que ouvir que não era mais pra usar determinada calça porque "estava tirando a concentração dos caras e rendendo e-mails", entre outras declarações valorosas. 

Pois bem, amanhã os novatos (oi!) têm PROVA e eu não estou lá muito confiante (tipo, poderia estar estudando, mas estou aqui escrevendo bobagem). Então que hoje de manhã acordei de cara para um belo céu azul e pensei "Érica, esse pode ser teu último 'bom' dia na empresa...". Foi quando resolvi que se era pra ser memorável que fosse mesmo pela bunda e não por reprovar no teste. Vesti uma calça skinny, minha jaquetinha e estava praticamente pronta para saltar de uma moto e tirar o capacete com os cabelos esvoaçantes hehe Posso garantir que gerou o resultado esperado.

Amanhã é o dia D. Estou pensando seriamente em lançar mão de uma outra calça skinny que eu mandei ajustar em um momento de insanidade temporária e que agora de tão justa só pode ser usada se eu me comprometer a jejuar o dia inteiro. 

Refletindo sobre isso durante o dia, percebi que finalmente conseguia simpatizar com a mulheres frutas desse nosso querido Brasil. De fato, causa algum conforto saber que, na falta de atributos intelectuais, pelo menos se pode contar com os físicos.

Se tudo der errado nos próximos dias, é só eu bombar uns 10 kgs em coxas, bunda e peito e voltar pro Brasil pra viver dos louros de uma vida acéfala mas bem torneada.








Ah, sim! Shanghai é ótima. Venham todos! ;)

2 comentários:

Ana Manssour disse...

Kika, tu és fantástica! Ainda acho que vais fazer sucesso um dia como escritora, cronista.

Quase morri rindo e AMEI este post! Viu só como tudo na vida tem um lado bom? Fico me perguntando se eu fosse morar em outro país se algum dia poderia ser considerada bonita...

E me dei conta da razão pela qual a russa é tão antipática contigo! ahahaha

larissa disse...

em julho de 2013 estarei me mudando para shanghai.
quem sabe assim engatilho minha vida profissional...