sexta-feira, 18 de março de 2011

Cosmo também é cultura.

Primeiro o monitor do note estragou. Levei no Milho TI (contei dessa loja alguns posts atrás, mas não tenho como procurar o link agora) pra consertarem, mas acabei ficando uma semana e meia sem meu queridinho. Ia até contar toda uma história engraçadinha envolvendo o rapazinho que me atendeu, mas daí anteontem roubaram meu ipod no ônibus. Foi um roubo meio ridículo, mas também perdi o ânimo de contar essa história quando descobri que o meu VPN não tá funcionando.

Navegar sem VPN aqui na China é terrível, parece que não dá pra acessar nada (quando na verdade o que eu quero acessar e não consigo são somente as malditas "redes sociais"). É como se dessem um tiro na tua mão e de repente tu achasse que não dá mais pra caminhar. É como se tudo perdesse o sentido. Enfim, é como fazer drama com coisas insignificantes hehe

Já mandei e-mail pro suporte, etc e tal, e sabe-se lá quando as coisas voltam ao normal. A pequena porção otimista que mora em mim quer pensar que assim perderei menos tempo na frente do computador e estudarei mais chinês, mas a gigante porção realista (que costuma esmagar a otimista) sabe que não é bem assim que as coisas funcionam, que eu sempre arranjo outras distrações, como começar a ler um livro de 850 páginas em português, ou começar e terminar temporadas inteiras de seriados em tempo recorde e por aí vai. 

Então é isso, só pra registrar a situação atual.



Mas pra esse post não ficar tão insosso e reclamão, vou terminar de forma leve, com uma pequena ANEDOTA... 

Esses tempos minha tia comprou umas revistas "de moda" pra olhar as fotos de roupa e tal, ver quais são as TENDÊNCIAS. Daí entre as revistas, tinha a Cosmopolitan, mais conhecida no Brasil como NOVA. E folheando a revista, dou de cara com o COSMO ULTIMATE SEX QUIZ, só que em chinês, né. Arranquei as respectivas folhas e foi assim que aprendi a dizer TESTÍCULOS, CLITÓRIS, VIBRADOR, SEXO ORAL, SEXO ANAL e outras palavras de extrema utilidade. Cosmo também é cultura, cosmo também é educação sexual, minha gente. Então deixo essa dica pra quem resolver aprender um novo idioma e quiser aumentar seu vocabulário com coisas que não serão ensinadas em sala de aula: comprem a cosmopolitan.




2 comentários:

Nataly disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nataly disse...

Acho que em português nunca usei pelo menos duas dessas palavras... Tipo, na vida COTIDIANA.
Não é o tipo de palavra que vc precisa no dia a dia neah... A não ser que você vá trabalhar num ramo que exija, o que eu espero que não seja o caso mas se for ok é sua vida você pode fazer suas escolhas livremente ou então se você sofrer de Tourette essas palavras vão facilitar o entendimento das pessoas ao seu redor. PARABÉNS AE! huahuaha