domingo, 2 de janeiro de 2011

2011 começa

Você acha que nunca mais vai ter que passar por determinadas coisas... Daí em meio a uma batalha de quase duas horas por um táxi, à 1:30AM de 1º de janeiro de 2011 tive que fazer xixi no matinho de uma praça na China.

***

Nessa espera sem fim por um táxi, resolvo abordar uns guardinhas pra ver se consigo alguma informação valiosa que facilite nossa vida.

Eu: Oi, eu queria saber se aqui perto tem algum lugar onde seja mais fácil pegar um táxi...
Eles: Mas aqui é ótimo! Só tem que esperar!
Eu: A gente tá esperando há mais de meia hora e não passa nenhum táxi vazio, todos têm gente dentro...
Eles: Isso é só uma questão de ter sorte! Esperem aí!
Eu: ...
Eles: De onde tu é? Coreana?
Eu: Tá, mas aqui perto tem algum lugar "importante" de onde possa estar vindo/indo todas essas pessoas?
Eles: Não. Rússia?
Eu atravessando a rua.
Eles: Singapura?!

***

Mais infinitos minutos se passam e dessa vez opto por abordar um dos vários grupos de jovens que vagam pelas ruas de Guangzhou no início da madrugada do primeiro dia do ano.

Eu: Oi, eu gostaria...
Eles: OH! (MUITO ASSUSTADOS)
Eu: Ahn, não precisam ter medo!
Eles: hahaha
Eu: Então, queria saber pra onde vocês tão indo... A gente tá esperando por um táxi faz uma eternidade... Talvez tenha outro lugar aqui perto melhor pra pegar um táxi.
Eles: Não estamos indo pra lugar nenhum. Também queremos um táxi!
Eu: Como assim não tão indo pra lugar nenhum? Tão só caminhando?
Eles: Sim.
Eu: Então de onde vocês estão vindo?
Eles: Nenhum lugar...
Eu: Peraí, as pessoas geralmente vão de um lugar para outro, elas tem um objetivo, vocês não?
Eles: haha Não!
Eu: ...
Eles: Tenta ligar pro número XXXXXXX e pedir um táxi.
Eu: Ok, valeu!

***

Tô com muita fé em 2011, viu.

Nenhum comentário: